REPORTAGEM

Fumaça toma conta de Rio Branco e acreanos perguntam: “Fumaram Rio Branco?”


 Em nenhum dos outros dias do ano, havia se notado uma concentração tão grande de fumaça na Capital.


Na manhã desta quarta-feira (24) a cidade de Rio Branco amanheceu coberta por uma imensa cortina de fumaça. O fumaceiro de alta densidade, dificulta a visão dos acreanos no trânsito, além de gerar inúmeras complicações.
Em nenhum dos outros dias do ano, havia se notado uma concentração tão grande de fumaça na Capital.
Focos de calor
O índice de focos de calor aumentou nos últimos dias, porém o risco de fogo foi reduzido, em razão das chuvas do fim de semana.
O acumulado de janeiro a agosto deste ano, registrado pelo satélite de referência, aponta a existência de 1.659 focos de calor.
Operações de fiscalização de desmatamento ilegal e combate as queimadas estão sendo realizadas em todo o Estado.
                            IMAGENS DE ALGUMAS Regiões Da Baixada Da Sobral                                 









GOLEIRO WEVERTON
Nascido em Rio Branco, no Acre, Weverton surgiu nas categorias de base do Juventus do Acre. Participou da Copa São Paulo de Juniores pelo clube, onde ganhou destaque no jogo contra o Corinthians, sendo eleito o melhor em campo. Entre 2006 e 2007, ficou nas categorias de base do Corinthians. Então, depois de se destacar na base do Timão, Weverton subiu ao time profissional, participando do elenco do clube.
Mesmo com três goleiros no time, Mano Menezes promoveu Rafael Santosao elenco profissional do Corinthians. Então, Weverton começou a se sair pior nos treinamentos que Rafael. Sem disputar sequer uma partida pelo Corinthians em 2008, Weverton foi emprestado em 2009 ao Oeste e depois foi novamente emprestado agora ao América de Natal. Retornou a São Paulo, para jogar no Botafogo-SP. Foi campeão do torneio do Interior pela clube interiorano. Logo depois, propostas surgiram, até o acerto com aPortuguesa, estreando na Série B de 2010 contra o Icasa, na vitória por 3 a 1.
Destacou-se na temporada de 2011, sendo campeão brasileiro da série B.
No dia 19 de abril de 2012, Weverton se despede da Lusa no jogo contra o Palmeiras, onde a partida terminou em 1x1, Weverton disse que a diretoria não o procurou para renovar o contrato que vencia em maio. Chegou no Clube Atlético Paranaense em 2012 está até hoje no Furacão e Se destaca nas cobranças de pênalti. No dia31 de julho de 2016, a CBF anunciou a convocação de Weverton para disputa das Olimpíadas Rio 2016 com a Seleção.




 Depois de Narcos,Netflix prepara série

 sobre vida e 

obra de Marrosa

                                                   Ator Alexandre Borges já teria sido 
                      contatado para representar Marrosa na nova série da Netflix                    
A Netflix quer repetir o sucesso da série Narcos que retrata a vida de Pablo Escobar, o maior traficante colombiano da história. A aposta da prestadora de serviço de TV por assinatura vem do Acre: a vida e obra do grande traficante José Afonso Cândido da Silva, que ficou conhecido como Marrosa.
Ator estadunidense vai interpretar o delegado Enock Pessoa
Marrosa exercia suas atividades ilícitas na região do bairro Preventório e foi morto durante uma operação policial comandada pelo então delegado Enock Pessoa, da Polícia Civil, realizada no início dos anos de 1990, em Rio Branco. O local é hoje conhecido como Morro do Marrosa.
Ator estadunidense vai interpretar o delegado Enock Pessoa    

 A Netflix está montando o elenco e já busca as locações para a gravação da série. Segundo Ted Sarandos, executivo americano responsável pelos investimentos do Netflix em conteúdo próprio, Marrosa deve ser vivido pelo ator brasileiro Alexandre Borges.“Assim como em Narcos que tivemos o grande Vagner Moura como Pablo Escobar, queremos alguém com o charme dos brasileiros para viver o bandido Marrosa. Por isso estamos estudando o nome do competentíssimo Alexandre Borges”, disse Ted Sarandos.
Já o delegado Enock Pessoa, homem da lei naqueles idos de 1980 e 1990, deve ser representado por Robert de Niro.A data para a estreia da série ainda não tem data definida, mas deve acontecer no segundo semestre de 2016.

Um comentário:

  1. oi, poderia me informa se essa serie sobre Marrosa é verídico ou quando foi publicada tal informação?

    ResponderExcluir